Se você está com dificuldades para emitir CPFL 2ª via, não fique preocupado. No decorrer deste texto, você entenderá como resolver esse problema. É um processo bem simples e que pode ser feito pelo computador. Leia este texto e aprenda a emitir CPFL 2ª via.
Índice da Página
Emitir CPFL 2ª via
Para emitir CPFL 2ª via, siga os passos abaixo:
- O primeiro passo é ter em mãos qualquer conta da CPFL referente aos meses anteriores;
- Em seguida, será necessário olhar a conta e procurar o código do imóvel no campo “Seu Código”;
- Depois de encontrar esse número, entre no site da empresa, que ao clicar neste link;
- Após acessar o site, clique na opção “Segunda via de conta”;
5. Em seguida, digite o seu usuário e senha e aperte o botão “Entrar”;
6. Depois disso, o site abrirá uma segunda tela na qual você poderá efetuar o login ou se cadastrar. Caso deseje a penas a segunda via simplificada, basta clicar em “Quero 2 via de conta rápida”, depois em “conta simplificada”;
7. Para deixar o seu histórico de contas disponível, digite o número do CPF e o código do imóvel.
Após fazer todos os passos mostrados acima, clique na opção “2ª via”. A partir daí, as seguintes guias estarão disponíveis:
- “Copiar código de barras”;
- “Enviar por e-mail”;
- “Pagar conta de luz”;
- “Ver conta completa”;
- “Reenviar pelos correios”;
- “Via Pagamento”.
Escolha a que mais se enquadra em suas necessidades e clique. Pronto, a partir daí, a 2ª via CPFL estará disponível para você.
Telefone CPFL 0800
Para esclarecer dúvidas sobre os serviços da CPFL, acione o Fale Conosco dessa empresa. Para falar com a unidade Piratininga, o telefone CPFL é 0800 721 1294. Por sua vez, o telefone da unidade Paulista é 0800 770 4140. Por questões de segurança, a empresa apaga todas as ligações que são encaminhadas para os seus atendentes.
Caso queira conversar com a CPFL pelo chat, acesse este link. Depois disso, preencha as informações pedidas e clique em “Iniciar chat” ou em “Central de ajuda”.
Se os telefones acima não resolverem o seu problema, acione a ouvidoria da CPFL cujo número é 0800 770 2735. O horário de atendimento é das 8h às 18h. Para falar com esse setor por e-mail, o endereço é ouvidoria@cpfl.com.br.
A ouvidoria é a última instância possível para reclamar com alguma empresa. Por isso, esse setor só deve ser acionado se os outros canais de atendimento da CPFL não puderem resolver o problema.
Sobre a empresa
Sediada em Campinas, a CPFL Energia é um conglomerado brasileiro de energia elétrica. Criada em 16 de novembro de 1912, a CPFL surgiu após várias empresas se fundirem. Com o passar do tempo, esse grupo cresceu e se tornou um grande sucesso.
Quando essa empresa foi criada, seu fornecimento de energia era limitado aos municípios paulistas de Botucatu, São Manuel e Dois Córregos. No entanto, a CPFL já acumulava mais de nove milhões de clientes em 2018 e seus serviços atendiam mais de 680 cidades.
Atualmente, a CPFL fornece energia para o Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná e Minas Gerais. Em março de 2019, o valor de mercado dessa empresa era de R$ 30 bilhões.
CPFL – Reclame Aqui
Numa escala de 0 a 10, a avaliação geral da CPFL no site Reclame Aqui (RA) é de 6,4. O RA classifica esse índice como “regular”. Entre setembro de 2018 e setembro de 2021, a CPFL recebeu 13234 reclamações e respondeu 13195. Isso equivale a 99,7% de reclamações respondidas.
Entre janeiro e dezembro de 2020, essa empresa recebeu 5406 reclamações e respondeu 5401. Isso equivale a 99,9% de reclamações respondidas. Nesse período, a CPFL teve uma avaliação de 6,3, índice considerado “regular”.
Apesar de sua alta porcentagem de respostas, o índice de problemas resolvidos da CPFL é apenas razoável. Em 2020, essa empresa resolveu 63,5% das reclamações recebidas. Nesse período, 53,7% dos reclamantes disseram que voltariam a fazer negócios com a empresa.