Como emitir Fatura Embasa 2 via

Apesar do processo para obter a fatura Embasa ser muito simples, algumas pessoas ainda têm dificuldade para fazer isso. Para ajudar quem está com esse problema, este texto mostrará um pequeno tutorial para a emissão dessa conta.

Esse processo é simples e pode ser feito pela tela do seu computador, sem perda de tempo com filas. Leia este texto e saiba como conseguir a fatura Embasa.

Fatura Embasa 2 via

Para obter a 2ª via da fatura Embasa, siga os passos abaixo:

  • Acesse o site da Embasa, através deste link;
  • Em seguida, clique na opção “2 via e débitos” presente na página inicial;
fatura embasa segunda via
  • Agora aguarde o redirecionamento e digite o número de matrícula (código de instalação presente na parte de cima de sua fatura dos meses anteriores) na página que se abrir e os caracteres da imagem de segurança.
fatura embasa segunda via
  • Após fazer o passo anterior, às contas em aberto serão mostradas ao consumidor. A partir daí, basta escolher uma delas e fazer a impressão da Fatura Embasa.

Telefone Embasa WhatsApp

Para acionar a Embasa pelo WhatsApp, ligue para (71) 99908-9001. Nesse contato, é possível verificar débitos, emitir fatura duplicada, falar sobre vazamentos de água, relatar falta de água, avisar sobre transbordamento de esgoto, entre outras coisas. 

Você também pode ligar para o 0800 Embasa, através do número: 0800 0555 195.

Sobre a empresa

Fundada em 1971, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) é uma concessionária brasileira de saneamento básico. Ela atua em boa parte do estado da Bahia e tem o governo estadual como acionista majoritário. Ao todo, o governo baiano possui 99,69% do capital total da companhia.

A Embasa atende 366 cidades baianas com abastecimento de água (11,3 milhões de pessoas) e 111 municípios do estado com tratamento de esgoto (4,6 milhões de pessoas). Por conta disso, ela é a principal executora das ações sanitárias da Bahia.

Como a Embasa investiu muito na qualidade de vida da população, o Instituto Miguel Calmon de Estudos Sociais e Econômicos (IMIC) classificou essa empresa como a 13ª colocada entre todas as empresas da Bahia nesse quesito. No ranking das 5 mil maiores empresas do Brasil, ela ocupa a 253ª posição.

Em 2005, o Laboratório Central da Embasa, certificado pela ISO 9001:2000, obteve o melhor resultado nas análises de Fósforo Total e PH. Essa pesquisa analisou 62 laboratórios públicos, privados e de universidades e instituições metrológicas de vários estados brasileiros e da Argentina.

Em 2020, a Embasa teve R$ 242.928 milhões de lucro e mais de R$ 3 bilhões em renda líquida. No ano seguinte, essa empresa já totalizava mais de 4 mil funcionários.

Embasa – educação ambiental

A Embasa promove, na capital e no interior da Bahia, palestras e cursos de capacitação para multiplicadores. Além disso, ela também promove Gincanas Ecológicas, visitas a estações de tratamento, entre outras coisas.

O público-alvo da Embasa também recebe um acervo de cartilhas e panfletos informativos produzidos através de ilustrações e linguagem didática. Assim, os leitores conseguem entender melhor o conteúdo dos arquivos.

Avaliação da Embasa no Reclame Aqui

Caso queira reclamar sobre a Embasa no Reclame Aqui (RA), você deve se cadastrar gratuitamente no site. Para fazer isso, entre neste link e crie o seu perfil. Em seguida, digite o seu texto e relate o motivo de sua reclamação.

Numa escala de 0 a 10, a avaliação geral da Embasa no site Reclame Aqui é tão ruim que sequer possui nota. Por conta disso, o RA classifica essa empresa como “não recomendada”. Entre agosto de 2018 e agosto de 2021, a Embasa recebeu 2328 reclamações e não respondeu nenhuma delas. Isso mostra total desrespeito com os consumidores.

No período entre janeiro e dezembro de 2020, essa empresa recebeu 890 reclamações e não respondeu nenhuma. Em suma, é possível afirmar que a Embasa é muito ineficiente para resolver qualquer tipo de problema. Ignorar um número tão grande de reclamações comprova isso.