Segunda via Light imprimir

Precisa emitir a segunda via Light? Saiba como ter em mãos sua conta de energia em poucos minutos, seja o código de barras ou imprimir a fatura para pagamento.

Se, por algum motivo, a conta da Light não chegou em sua casa, não fique preocupado. Este texto te mostrará um pequeno tutorial para conseguir a segunda via. Esse processo é simples, rápido e pode ser feito pela tela do seu computador.

Segunda via Light imprimir

Para acessar a segunda via Light, siga os passos abaixo:

  • Primeiramente, é preciso acessar o site dessa empresa, cujo link é este aqui;
  • Em seguida, na página inicial localize o menu laranja e selecione a opção “2ª via de conta”;
segunda via light
  • Você será redirecionado para uma página na qual deverá efetuar o login, informe o CPF/e-mail e senha para acesso. Caso ainda não possua cadastro, clique em “Ainda não tem cadastro? Clique aqui!” e siga as instruções que aparecem na tela.
segunda via light

Após fazer os passos mostrados acima, se a frase “Parabéns! Você está em dia” aparecer na tela, isso significa que você não possui dívidas com a Light.

Telefone Light Energia

Para resolver problemas como contas que não chegaram, galhos de árvore em cima de fios elétricos ou falta de luz repentina, acione o Fale Conosco da Light, cujo número é 0800 282 1380.

Para quem é deficiente auditivo, o contato especial da Light é 0800 285 2453. É bom lembrar que, para acionar esse tipo de contato, é necessário ter um telefone adaptado para a função.

Se o Fale Conosco não resolver o problema, você pode falar com a ouvidoria da Light, cujo número é 0800 284 0182. Se preferir, é possível enviar um e-mail para ouvidoria@light.com.br.

A ouvidoria só deve ser acionada se o Fale Conosco não conseguir resolver o problema do cliente relacionado a sua conta de energia. Esse setor trabalha em todos os dias úteis, das 8h às 18h.

Sobre a empresa

Com sede no Rio de Janeiro/RJ, a Light Serviços de Eletricidade é uma empresa fundada em 1905. O objetivo da Light é atender cada cliente segundo a sua própria necessidade. Por conta disso, o site dessa empresa mostra informações detalhadas sobre cada serviço oferecido por ela.

No Rio de Janeiro, a Light fornece energia elétrica para mais de 30 municípios, isso equivale a mais de 10 milhões de pessoas. No final dos anos 1970, o governo do Rio de Janeiro passou a controlar essa empresa. Isso aconteceu quando o ministro das minas e energia, Shigeaki Ueki, usou a Eletrobrás para se tornar acionista majoritário da Light.

Em 1996, a Light voltou a ser privada. Após ver seu comando ser alterado várias vezes, essa empresa foi incorporada pela Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) em 2009.

Avaliação da Light no Reclame Aqui

Caso queira reclamar sobre a Light no Reclame Aqui (RA), você deve se cadastrar gratuitamente no site. Para fazer isso, entre neste link e crie o seu perfil. Em seguida, digite o seu texto e relate o motivo de sua reclamação.

Numa escala de 0 a 10, a avaliação geral da Light no site Reclame Aqui é de 7,1. O RA classifica esse índice como “bom”. Entre agosto de 2018 e agosto de 2021, a Light recebeu 20401 reclamações e respondeu 20372. Isso equivale a 99,9% de reclamações respondidas.

No período entre janeiro e dezembro de 2020, essa empresa recebeu 7253 reclamações e respondeu todas elas. Obviamente, isso equivale a 100% de reclamações respondidas. Nesse período, a Light teve uma avaliação de 7,5, índice considerado “bom”.

Além de sua alta porcentagem de respostas, a Light também possui um bom índice de reclamações resolvidas no RA. Em 2020, essa empresa resolveu 83,3% das reclamações recebidas. Nesse período, 68,8% dos reclamantes disseram que voltariam a fazer negócios com essa empresa.